INFORMAÇÕES GERAIS E RECOMENDAÇÕES
– O conjunto de transmissão deve ser instalado de acordo com a conexão adequada, por um operador qualificado.
– Nossos conjuntos são projetados para executarem todas as funções perfeitamente. Todos eles são previamente testados antes de serem enviados para o cliente. E não representam nenhum perigo quando instalados corretamente.
– Quando você precisar substituir peças conjunto de transmissão, estas deverão serem substituídas por peças originais de reposição. Se você precisar de peças de reposição, entre em contato com nosso Departamento Comercial.
– As superfícies de atrito de nossos conjuntos de transmissão (principalmente dos conjuntos para uso à seco) devem ser protegidas contra óleo, sujeira e elementos abrasivos, caso contrário, o torque de frenagem perderá seu rendimento e caso o conjunto for eletromagnético, a Bobina do Estator poderá ser danificada.
– Em ambientes explosivos e inflamáveis, deve-se considerar que as conexões (quando utilizados conjuntos eletromagnéticos) estão totalmente isoladas e protegidas, caso contrário o contato entre as conexões podem criar risco de arco.
– Em locais com altas temperaturas, recomendamos utilizar conjuntos pneumáticos, hidráulicos ou mecânicos. Em caso de preferência do cliente por um conjunto eletromagnético, recomendamos utilizar conjuntos com ventilador “on-board” ou aletas “off-board”.
– Em caso de longos períodos acionados, recomendamos a utilização de conjuntos pneumáticos, hidráulicos ou mecânicos. Em caso de preferência do cliente por um conjunto eletromagnético, recomendamos utilizar conjuntos por Deslizamento Contínuo (EFPI/CNDC, EEPI/CNDC, EEPI/RNDC).
– Em conjuntos pneumáticos, as conexões pneumáticas devem ser instaladas cuidadosamente contra possibilidade vazamento de ar, podendo implicar em falta de rendimento operacional do conjunto.
– Em conjuntos hidráulicos, as conexões hidráulicas devem ser instaladas cuidadosamente contra possibilidade vazamento de óleo, podendo implicar em falta de rendimento operacional do conjunto, e dano entre componentes de contato do conjunto.
– Para conjuntos eletromagnéticos, as conexões elétricas devem ser instaladas cuidadosamente contra possibilidade de curto-circuito.
– Os componentes de atrito dos conjuntos, assim como superfícies de contato de atrito de aço devem ser observadas em determinados períodos. Em caso de desgaste excessivo, haverá perda de torque na frenagem do conjunto de transmissão, e diferenças nos tempos de abertura e fechamento do acionamento do conjunto.
ITEK FREIOS
A ITEK é uma empresa de fabricação de sistemas rotativos de transmissão mecânica industrial e consultoria de engenharia física computacional (CAE) aplicada a sistemas de transmissão mecânica.
Temos ampla variedade de produtos, fabricamos embreagens e freios industriais e agrícolas, de acionamento eletromagnético, pneumático, hidráulico e mecânico, limitadores de torque, discos de fricção e etc.
Temos ampla variedade de produtos e também podemos projetar qualquer sistema de transmissão rotativo para necessidades específicas.
vendas@itekbr.com / vendas@itekfreios.com
(11) 5199-8633 (WhatsApp)
Suzano/SP