CARACTERÍSTICAS DO CONJUNTO DE TRANSMISSÃO
– Todos nossos conjuntos possuem estrutura resistentes para sua aplicação adequada a cada carregamento solicitante em sua operação.
– Todos nossos conjuntos de transmissão (abaixo de 300 Nm) possuem o nível de som abaixo de 70 dB.
– Temos diversos modelos de conjuntos de Alto torque de atuação compatível para cada aplicação, e também para motores de tamanhos diferentes.
– Nossos conjuntos de Deslizamento Contínuo e Auto refrigerados por uso de Cubos ventilados por aletas, ajudam a remover o calor gerado durante a frenagem (Freio) ou transmissão (Embreagem) e, portanto, o desgaste das pastilhas é minimizado.
– Em Conjuntos Pneumáticos e Hidráulicos, as superfícies de Êmbolo e Cilindro são preparadas para suportar a atuação contínua de acionamento sem que as paredes internas sofram propagação de micro-trincas pré-existentes (em caso de conjuntos de ferro-fundido), oxidação e desgaste excessivo do kit de vedação.
– Em conjuntos eletromagnéticos a bobina é previamente é envolvida em um material termicamente refletivo resistente, a após o enrolamento da bobina, o alojamento do estator é protegido com poliéster (classe de isolamento da bobina F-155 °).
– Todas as peças mecânicas são eletrolisadas e é fabricada com proteção contra corrosão para cada aplicação em específico, seja oxidação, bicromatização ou zincagem.
– Não utilizamos revestimentos com amianto. Nossos revestimentos possuem alto coeficiente de atrito e alta resistência ao desgaste, seja para frenagem de emergência, transmissão forçada, ou deslizamento contínuo.
– A maioria dos conjuntos Hidráulicos e Pneumáticos (abaixo de 500 Nm) são fabricados em materiais de aço carbono específicos para cada aplicação e carregamentos solicitantes (acima de 1.000 Nm todos são fabricados em materiais de aço carbono beneficiados ou ferro fundido nodular de alta resistencia).
Quanto aos conjuntos eletromagnéticos, todos os estatores são fabricados com ferro dúctil para minimização das perdas de histerese e maximização na eliminação da remanência eletromagnética.
– Nossos Freios Eletromagnéticos são projetados para serem utilizados em todos os tipos de motores, alterando o range de interconexão.
– Nossos Freios Eletromagnéticos podem operar em qualquer posição de montagem.
– A maioria das peças mecânicas de nossos conjuntos de transmissão são manufaturadas em máquinas CNC (no caso do freio a disco e conjuntos específicos para utilização em máquinas operatrizes são 100% fabricados em CNC).
– Todos os conjuntos eletromagneticos são projetados para montagem em microswich, proxyswich e codificador.
– Nossos conjuntos Eletromagnéticos são produzidos com tensão padrão de 24 Vcc, exceto para pedidos especiais, neste caso podemos fabricá-los desde 12 VCC a 205 VCC.
– Nossos Conjuntos Eletromagnéticos são produzidos entre 5 Nm a 3500 Nm.
– Nossos Conjuntos Hidráulicos são produzidos entre 100 Nm a 200.000 Nm.
– Nossos Conjuntos Pneumáticos são produzidos entre 50 Nm a 100.000 Nm.
ITEK FREIOS
A ITEK é uma empresa de fabricação de sistemas rotativos de transmissão mecânica industrial e consultoria de engenharia física computacional (CAE) aplicada a sistemas de transmissão mecânica.
Temos ampla variedade de produtos, fabricamos embreagens e freios industriais e agrícolas, de acionamento eletromagnético, pneumático, hidráulico e mecânico, limitadores de torque, discos de fricção e etc.
Temos ampla variedade de produtos e também podemos projetar qualquer sistema de transmissão rotativo para necessidades específicas.
vendas@itekbr.com / vendas@itekfreios.com
(11) 5199-8633 (WhatsApp)
Suzano/SP