Nossos discos de fricção de bronze laminado possuem em sua composição uma liga patenteada que o torna um material altamente resistente.

Ao contrário dos discos de liga de bronze sinterizado, nós laminamos a nossa liga a fim de tornar a estrutura do disco mais homogênea.

Como se nota nas imagens com ampliação de 100um no microscópio, o processo de sinterização é totalmente heterogêneo, ou seja, não é possível manter uma resistencia constante em diversos pontos, pois o processo de sinterização, mesmo quando auxiliado pelo prolongamento do vácuo no forno, possui falta de adesão e até descolamento entre as partículas dos materiais que não conseguem se fiundir durante o processo.

Quanto ao processo laminado, é possível manter uma maior precisão e confiabilidade na permanência de sua proporcionabilidade estrutural (tensão versus deformação).

Temos testes virtuais e práticos que garantem uma resistência perto da resistência do aço comum, e mesmo deformado ainda assim mantendo seu coeficiente de atrito que proporciona um deslizamento eficaz, quando montado juntamente ao disco de aço.

O nosso material de bronze patenteado laminado também possui um benefício muito útil em relação ao bronze sinterizado, após muitos ciclos, o material de bronze sinterizado vitrifica, aumentando seu coeficiente de atrito e após algum tempo de ciclos, também vitrificando a contra-parte do disco de aço, causando assim um desgaste extremo por aquecimento em ambos os discos. Quando isso ocorre (a vitrificação de ambos os discos), gera uma queda exponencial no coeficiente de atrito dessas faces, perdendo assim o rendimendo.


Também podem ser vendidos com ou sem ranhura em espiral.



Para saber mais, acesse nosso site, baixe nosso catálogo ou entre em contato conosco.


vendas@itekbr.com


www.itekbr.com

www.freioembreagem.com.br
 

www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6546334755338670080/